CUT PI > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > O DIA 10 DE NOVEMBRO FICOU MARCADO PELA LUTA CONTRA A REFORMA TRABALHISTA

O dia 10 de Novembro ficou marcado pela Luta contra a Reforma Trabalhista

12/11/2017

#DerrubaReforma

O dia 10 de Novembro ficou marcado pela Luta contra a Reforma Trabalhista

Em Ato Unificado, CUT-PI e demais centrais, entre elas InterSindical, CSP Conlutas, somando com a Frente Brasil Popular Piauí, Juventude, Trabalhadores (a), Movimentos Sociais, Dirigentes Sindicais, Auditores Fiscais, reuniram-se na Praça-Rio Branco no centro de Teresina, e saíram em caminhada pelas ruas da capital.

Mais de 1.000 manifestantes fortaleceram a unidade contra a reforma trabalhista que entra em vigor neste sábado 11 de Novembro. As centrais sindicais mostraram o seu total repúdio contra os desmandos do governo ilegítimo Temer, que não está se importando nem um pouco com os estragos que irá causar ao(a) trabalhador(a) com a Reforma Trabalhista.

A CLT está sendo massacrada, rasgada sem nenhum pudor, sem nenhum respeito aos direitos adquiridos, anos de luta e conquistas para tudo cair por terra através de um golpe.

O presidente da CUT-PI Paulo Bezerra destacou os desmandos do governo federal e os ataques aos direitos trabalhistas e sociais. “O presidente golpista Temer pretende “acabar” com o país. é redução do salário mínimo; corte de investimentos na educação, saúde e segurança; não reajuste dos salários dos servidores públicos, reforma trabalhista e por fim, ainda acabar com a previdência social. Nós não vamos permitir, iremos para as ruas quantas vezes sejam necessárias dizer que não aceitaremos calados tantos desmandos”, disse.

Os trabalhadores seguiram em caminhada pelas ruas do centro de Teresina, encerrando o protesto às 11h em frente ao prédio do Ministério do Trabalho e Emprego, na avenida Frei Serafim.

SOBRE A COLETA DE ASSINATURAS

A CUT-PI pede aos seus sindicatos filiados que continuem coletando junto as suas bases as assinaturas do projeto de lei de iniciativa popular - PLIP, e em seguida encaminhem para a sede da CUT-PI, não esquecendo que é preciso registrar o número do título eleitoral.

#AnulaReforma

FNDC